Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Natal SAPO Moçambique


Quinta-feira, 13.12.12

Passatempo Book Banze`s Photos

 

O SAPO este Natal tem o presente certo para ti: Um Book fotográfico com 32 fotos no estúdio do Banze`s Photos

 

De certeza que não vais querer perder esta oportunidade de brilhar, por isso para te habilitares a ganhar só tens de nos enviar uma foto tua com o look que vais ter na passagem de ano! A foto vai ser escolhida pelo SAPO MZ e pelo estúdio, tenta ser o mais original possivel!

 

Envia a foto com os teus dados (nome e telefone/telemóvel) para passatempo@sapo.mz

 

Inicio de Passatempo: 14 de Dezembro

Fim de Passatempo: 28 Dezembro

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Terça-feira, 11.12.12

Dicas para não engordar no natal

O natal está à porta e você já imagina o ponteiro da balança a avançar para a direita. Veja os conselhos de um nitricionista e uma dietista para se manter em forma nestas festas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Terça-feira, 11.12.12

Os chinelinhos para o réveillon

Passar o réveillon na praia junto de familiares, amigos ou até na companhia da cara metade é das opções mais escolhidas pelos moçamb
icanos.

A marca havaiana não se esqueceu do réveillon nos países tropicais e lançou um modelo exclusivo para o último dia do ano.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Terça-feira, 11.12.12

O Natal 2012 pelo mundo fora

O acender das luzes das árvores de natal tornou-se num momento mágico. Faça uma viagem pelos diferentes países que já cheira à natal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Terça-feira, 11.12.12

Os melhores locais para o seu Réveillon

Moçambique é um dos destinos mais desejados por muitos turístas nacionais e internacionais. E na época do natal e final de ano nada melhor que escolher aquele local lugar paradisíaco com praias cristalinas e muito, muito sol.

Veja as nossas sugestões

Visite-nos em www.viajar.mz

Autoria e outros dados (tags, etc)

Terça-feira, 11.12.12

Ano Novo - Uma hora muito celebrada


O último dia do ano em Moçambique é um dos mais celebrados, embora comece como qualquer outro dos anteriores 364, com instituições públicas e privadas a funcionarem normalmente.

Mas é a partir do meio-dia que a dinâmica dos moçambicanos muda, porque, nesta hora, inicia-se a habitual luta titânica para aquisição de bens alimentares e bebidas, já a preços inflacionados, reflexo da especulação do sector informal. Aliás, às 12:00 é oficialmente decretada pelo Governo a tolerância de ponto.

Mas é o fogo de artifício que torna o último dia de cada ano dos moçambicanos totalmente diferente dos outros dias.

À meia-noite, hora a que a maioria das pessoas normalmente se deita, a luz dos foguetes ilumina os céus e tornam quase todos os moçambicanos iguais, mesmo os que nunca têm energia elétrica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Terça-feira, 11.12.12

Maheu

Uma receita típica que não deve faltar na nossa mesa. Veja como se prepara.

 


 

Ingredientes:

2kg de farinha de milho
2 chavenas de açucar
Água q.b

Modo de preparação

Pôr a água a ferver numa panela grande. A seguir, adicionar a farinha misturada em água e mexer até ganhar consistência. Depois de cozido e da papa pronta, despejar o conteúdo num pote e deixar arrefecer.

Depois de arrefecido, adicionar as duas chávenas de açúcar, mexer e cobrir o pote com uma toalha de loiça, e deixar a fermentar durante dois ou três dias.

Depois de pronto, colocar num jarro e levar para o frigorífico. É uma bebida que se serve fresca e boa em qualquer hora do dia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Terça-feira, 11.12.12

Natal Solidário

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Terça-feira, 11.12.12

Bolo-Rei - A tradição do natal

Redondo, em forma de circunferência, com uma massa branca e fofa, leva passas, frutos secos, frutas cristalizadas além da característica fava.

Diz a tradição que tem direito de pedir um desejo, quem calhar com a fava.

Este bolo que é considerado um dos símbolos da festa do Natal, Começa a fabricar-se nos Fins de Novembro e vê-se em todas as pastelarias até meados de Janeiro.

A história do bolo-rei remota desde os tempos dos romanos, onde o costume era votar com favas para eleição do rei da festa. Diz-se que o mesmo teve origem num jogo inocente de crianças muito frequente durante as festas e sendo característico do mês de Dezembro, a igreja católica passou a relaciona-la com o natal.

Todos os bolos devem conter uma fava e um brinde. A fava obriga aquele a quem sair a uma penalidade, que será cumprida no ano seguinte, ofertando um bolo-rei àqueles que o acompanharam na cerimónia do ano anterior.

A receita do bolo-rei correu mundo, muito contribuiu para isso a fama que o bolo ganhou de proporcionar prosperidade a quem comesse a fatia que possuísse a fava. Contudo, dita a tradição que quem receber a fatia com a fava, tem de oferecer o bolo-rei no ano seguinte.

 


Fonte: TIM

Autoria e outros dados (tags, etc)

Terça-feira, 11.12.12

Réveillon no Indy

Aproveite e confirme já a sua presença

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar

Pesquisar no Blog