Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Natal SAPO Moçambique



Quarta-feira, 23.12.09

Comunidade Sant’ Egidio oferece 76 almoços aos necessitados

A Comunidade Sant’ Egidio de Moçambique, uma instituição religiosa, vai organizar 76 almoços por ocasião do Natal em todo o país, com vista a proporcionar um dia feliz aos necessitados, particularmente as crianças desfavorecidas, idosos, mendigos e doentes, de acordo com um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

Esta comunidade diz que com este banquete, prevê-se abranger pouco mais de 11 500 pessoas que vivem num clima de solidão no país.
A festa do Sant’ Egidio, ainda de acordo com o comunicado que estamos a citar, será organizada nas igrejas, residências, lares para os idosos, crianças e deficientes, cadeias e hospitais. A maioria das pessoas que participam neste tradicional almoço de Natal são os pobres que vivem que durante o ano “num esquecimento”.
Os fundos para a organização destas festas são provenientes da angariação colectiva de valores monetários, proporcionadas por todas as comunidades Sant’ Egidio, durante algumas semanas anteriores ao Natal, assim como de ajudas de pessoas individuais, alguns comerciantes, entre outros.
No dia 25 de Dezembro, o almoço de Natal será no Centro Nutricional da Matola, com cerca de 1 200 crianças, que durante todo o ano frequentam aquela instituição.
Para as cadeias de todo o país, serão oferecidos um total de 20 almoços. No dia 28, a comunidade Sant’ Egidio estará na cadeia de máxima segurança (B.O), com cerca de 300 reclusos, que depois poderão receber algumas presentes.
 
Fonte: opais.sapo.mz/opais/

Saiba mais sobre a comunidade Sant’ Egidio AQUI

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

Pesquisar no Blog