Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Natal SAPO Moçambique



Quinta-feira, 17.12.09

Camisola de Eusébio atinge 66 mil meticais em leilão organizado pela comunidade portuguesa

        

Uma camisola do Sport Lisboa e Benfica autografada por Eusébio da Silva Ferreira, mais conhecido por Pantera Negra, atingiu o montante de 66 mil meticais num leilão realizado no passado sábado na festa de Natal da comunidade portuguesa residente em Maputo que teve lugar na Fortaleza. A base de licitação foi de 1500 meticais e o            despique – durou mais de uma hora – foi muito acesso. A peça foi arrematada por um trio de aficionados de futebol mas, curiosamente, irá figurar na galeria da Casa do Sporting de Maputo. “É sempre bom sermos úteis a causas de solidariedade como esta”, referiu o antigo jogador do Benfica que, à última hora, marcou presença.

Já a Cônsul-Geral de Portugal, Graça Gonçalves Pereira, a grande impulsionadora da iniciativa, mostrou-se duplamente surpreendida: “Não estava nada à espera da presença do Eusébio e menos ainda com o montante atingido no leilão pela sua camisola. Mas é muito bom para entidades beneficiadoras.”

Refira-se que o destino do dinheiro angariado no leilão – foram ainda leiloadas peças de arte, uma garrafa de Vinho do Porto – destinava-se a várias instituições de solidariedade social, entre as quais o carenciado Infantário da Matola. 
 
Cristóvão Araújo       

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

Pesquisar no Blog