Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Natal SAPO Moçambique



Sexta-feira, 04.12.09

A árvore de natal como a conhecemos hoje

Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indica a Alemanha como país de origem. É atribuída a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante no século XVI, que, olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimado na copa das árvores.

Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arranjou papéis coloridos para enfeitá-lo mais um pouco.

Todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Lutero queria, desta forma mostrar às crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

  

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Anónimo a 26.11.2010 às 15:31

É uma pouca vergonha coloca uma prostituta para representa a falsa história da arvore de Natal. Só pode ser protestante mesmo, Como o próprio Lutero dizia peque, peque quanto mais, aí encontrará a misericórdia de “Deus”! Que “Deus” é Este?!

De jonasnuts a 26.11.2010 às 18:11

O que é que o faz pensar que a mulher que está na foto é uma prostituta?

Comentar post




Pesquisar

Pesquisar no Blog